
Médicos, Enfermeiras e demais profissionais da saúde reduzam suas Dívidas com o FIES.


Você sabia que sua atuação como profissional da saúde no SUS pode garantir o abatimento da sua dívida do FIES? Médicos, enfermeiros e demais profissinais da saúde que atendem aos requisitos legais têm esse direito, e nós podemos te ajudar a conquistá-lo."
QUEM É BENEFICIADO?_____________


Se você é médico do programa Saúde da Família, médico militar em áreas prioritárias, ou se atuou como médico, enfermeiro ou outro profissional da saúde no SUS durante a pandemia, temos uma oportunidade exclusiva para você.
O QUE ISSO QUER DIZER?___________________
Se você respondeu SIM, a lei agora garante a você o acesso ao beneficio. Uma condição especial pensada para quem cuida da nossa gente.
O Benefício em Números:
É simples: Quantidade de meses trabalhados = Percentual de desconto direto na sua dívida.
Não há limite de desconto. Com o tempo de serviço, você pode ZERAR integralmente a sua dívida do FIES apenas trabalhando para o SUS!
Você também garante a suspensão do pagamento das parcelas mensais enquanto estiver ativo.
Desconto
12%
Meses Trabalhados
12 meses
Novo saldo devedor
R$
440.000,00
Saldo Devedor
R$
500.000,00

QUEM PODE SOLICITAR?
Para ter direito ao beneficio, você precisa atender aos seguintes requisitos:
✅ Possuir o FIES: Ter um contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ativo ou já consolidado.
✅Atuação no SUS e na Atenção Primária: Estar trabalhando ativamente no SUS, prioritariamente na Estratégia de Saúde da Família (ESF), em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou áreas prioritárias definidas pelo Ministério da Saúde, demais profissionais da saúde que trabalhem no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) durante o período de vigência da emergência sanitária decorrente da pandemia da Covid-19.
✅ Carga Horária Mínima: Cumprir uma carga horária de serviço no SUS de, no mínimo, 32 horas semanais (o que configura o trabalho em tempo integral).
PROVA REAL:
Seu Direito ao Abatimento FIES Garantido na Justiça!


O profissional, que havia trabalhado na Estratégia de Saúde da Família (ESF) por um período de 22 meses, teve seu pedido administrativo negado. Recorrendo à Justiça, ele obteve uma vitória crucial:
Percentual de Abatimento: A Justiça reconheceu o direito a 22% de abatimento sobre o saldo devedor consolidado do contrato do FIES!
valor Real de Desconto: Para cada mês trabalhado, foi aplicado 1% de redução direta sobre o valor total da dívida.
Carência Estendida: Além do desconto, o cliente foi desobrigado do pagamento da amortização pelo período correspondente aos 22 meses de trabalho, com os valores sendo lançados para o final do contrato.
O Fim da Cobrança Indevida: A decisão ainda determinou que os valores já pagos em excesso pelo profissional após o início da ação fossem compensados no débito existente.
